Com o Linte, a gente achou uma ferramenta que unisse a gestão dos contratos com a possibilidade de fazer uma gestão de demandas.
Pioneira na inovação para democratizar o acesso à saúde digital de qualidade, a Conexa Saúde é a maior plataforma independente de telemedicina da América Latina.
E a tecnologia também está presente no setor jurídico da empresa. Amanda Tristão, advogada corporativa na Conexa Saúde, conta que chegou um momento em que era fundamental ter uma ferramenta que fizesse o controle dos contratos e das demandas que chegavam para a área:
“A gestão de contratos antes era uma coisa assim: assinou, guardou. É isso. Aquilo foi me deixando desesperada! Eu falei: 'não, não sei trabalhar assim. Eu preciso de um sistema.' A gente tinha uma plataforma que era boa, mas para gerir contratos era complicado.”
Apesar de hoje ser apaixonada pela advocacia, Amanda conta que, quando era menor, não tinha planos de seguir essa profissão. “Eu achava um absurdo! Dizia: ‘advogados tentam distorcer a lei!’. Paguei minha língua”, diverte-se.
Após iniciar a carreira no contencioso, ela fez a transição para o corporativo quando foi "roubada" do escritório onde prestava serviço para a Conexa para atuar como advogada interna na própria empresa. "E estou aqui desde então, aprendendo absolutamente todos os dias da minha vida, mais do que já aprendia antes", ressalta.
Voltando aos dias atuais, Amanda destaca que a contratação do Linte veio para organizar e centralizar documentos e solicitações feitas pelos clientes internos para o setor jurídico da empresa.
"A cada solicitação, o comercial precisava mandar email e depois um documento separado, e daí você tinha que pegar o documento e colocar em outro lugar… Era muito processo, era muita coisa para fazer. Então a gente precisou buscar uma ferramenta que unisse a gestão dos contratos - para a gente conseguir colocar prazos etc - com a possibilidade de fazer uma gestão de demandas.”
Amanda conta que, além do jurídico, outras áreas da Conexa Saúde também estão começando a usar o Linte no dia a dia de suas atividades. Segundo ela, os colaboradores do setor financeiro precisavam ter visibilidade quanto a regras contratuais sem precisar demandar o jurídico o tempo todo. Isso foi solucionado com o acesso e acompanhamento das informações disponíveis no Linte.
"O comercial todo tem acesso ao Linte. É bom porque o pessoal faz uma solicitação, a gente faz, entrega e eles vão receber pela plataforma", explica. "Eles conseguem entrar e ver como está e com quem está”.
Embora a parceria com a Linte seja recente, Amanda afirma que sua rotina de trabalho seria “maluca” sem a plataforma: “Eu teria que fazer tudo que eu faço por planilha, e como boa advogada eu detesto planilha", brinca. "Eu estaria usando pelo menos mais duas ou três ferramentas: uma para guardar documentos, outra para gerir demandas e outra ainda para gerir contratos", completa.
Já houve até um episódio em que o uso do Linte foi essencial para resolver um mal entendido interno, em que uma outra área da Conexa responsabilizou o jurídico pela demora na conclusão de uma demanda, mas Amanda pôde mostrar que não houve atraso graças às datas registradas no Linte.
"E aí foi ótimo porque eu só entrei nas solicitações que a pessoa tinha feito, peguei as datas, copiei, colei e disse 'está aqui a prova de tudo que estou falando, se quiserem podem entrar lá no Linte, está tudo organizadinho lá'. A gente identificou qual era a falha de comunicação e nos acertamos internamente."
E aí, gostou de ler o depoimento da Amanda sobre como o Linte auxiliou a organizar e melhorar o dia a dia no jurídico da Conexa?
Clique nos links abaixo para ler outros cases de sucesso que já publicamos aqui no blog!
Rafael Lins e a escalada da MadeiraMadeira
Steffani de Souza e a criação do departamento jurídico da Loja Integrada
Tagiane Gomide e a padronização do departamento jurídico da Unidas
Fernando Gazaffi e o desafio de estruturar o jurídico da Digibee
Renata Briso e a criação do setor jurídico na Kenlo
Maria Carolina de Lima Esteves e o retorno à Galvani
Fique de olho aqui no nosso blog e não perca os próximos relatos dos Linte Stories, a série de publicações sobre como o Linte tem transformado a rotina da gestão de contratos dos nossos cliente