Você tem acompanhado nossas LinkedIn Lives “Novos Horizontes da Profissão Jurídica”?
A cada duas semanas, a Carol Hannud, head de Comunidade e do Studio Linte, recebe um(a) convidado(a) especial para debater o cenário atual da advocacia e como ele ou ela enxerga o futuro da profissão e do mercado, tendências para os próximos anos, entre diversos outros tópicos.
A próxima edição contará com a presença do norte-americano Joshua Walker, referência mundial quando o assunto é Inteligência Artificial no Direito. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele?
Joshua Walker é o autor do livro “On Legal AI - Um rápido tratado sobre a Inteligência Artificial no Direito”, considerado o primeiro tratamento sistemático e prático do mundo sobre esse tópico.
Walker é cofundador do CodeX, o Centro de Informática Legal da Universidade de Stanford, na Califórnia, o primeiro laboratório de Ciência da Computação e Direito nos Estados Unidos, e também foi diretor executivo da Stanford Intellectual Property Litigation Clearinghouse, mais tarde conhecida como Lex Machina.
Walker atuou ainda como CEO fundador e arquiteto-chefe jurídico da Lex Machina (adquirida pelo grupo RELX / Lexis em 2015). Essa ferramenta líder de IA para litígios é muito utilizada por advogados, por empresas espalhadas pelo mundo, pela Casa Branca e pelo Judiciário dos EUA, além de inúmeros ao redor do planeta. Joshua Walker também foi o diretor de produtos da Aon IPS (Intellectual Property Solutions ou Soluções em Propriedade Intelectual, em tradução livre).
Anteriormente, além de liderar as transações de propriedade intelectual do Vale do Silício para um grande escritório de advocacia, atuou como Conselheiro Geral e Executivo de Projetos para o grupo de projetos avançados da Airbus, onde gerenciou todos os aspectos jurídicos da Vahana (protótipo de mobilidade), Altiscope (controle de tráfego aéreo baseado em IA) e VOOM (serviço de helicóptero para o consumidor sob demanda). Atualmente, Joshua Walker lidera um projeto de IA para gerenciar melhor os contratos aeroespaciais e os riscos da cadeia de suprimentos global.
Além de “On Legal AI”, Walker escreve regularmente sobre Inteligência Artificial, Propriedade Intelectual e políticas – para escritórios de advocacia, governos, públicos corporativos e organizações sem fins lucrativos.
Ele possui formação nas Universidade de Harvard e Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. Walker já deu aula de Propriedade Intelectual nos cursos de Direito das Universidades de Berkeley e Stanford, ambas na Califórnia (EUA).
Com um currículo extenso desse, você não vai querer perder a participação de Joshua Walker na live, vai?
Anote aí: será nesta quinta-feira, 13 de outubro, a partir das 11h30 pelo horário de Brasília em nosso LinkedIn. Clique aqui para acessar o link direto!